sábado, 16 de janeiro de 2010

Adapte sua casa as tendencias 2010

Floral e flúor, papéis de parede, adesivos, texturas, painéis, tecnologia mesclada com peças clássicas e vintages são as principais tendências apontadas por Érica Rolim.

15/01/10 - O início de um novo ano desperta o desejo de transformação. Nessa época, as pessoas procuram adaptar suas casas às novas tendências da decoração. Para a arquiteta e decoradora da Dell Ano, Érica Rolim, ousadia é a principal tendência em 2010. “Vale brincar com texturas, cores e luz, mas o mais importante é manter a personalidade do morador na decoração”.

A tendência floral e flúor permanecerá em alta, mas ela alerta que é preciso cautela ao utilizar essas referências para não pesar a decoração. “As estampas podem ser utilizadas em sofás, paredes, almofadas, mas, independente de como forem empregadas, é necessário mesclá-las com elementos de cores neutras”, diz.

A decoradora lembra que a tecnologia está cada vez mais presente na vida das pessoas e, por isso, é parte indissociável da decoração. Grandes TVs de LCD, home theater, porta retratos digitais e luminárias high tech são amplamente utilizadas. “A decoração precisa ser funcional, mas o excesso de tecnologia pode gerar um ambiente futurista demais. A dica é mesclar referências do passado e inserir móveis com linhas clássicas ou vintage”.

Vale também reutilizar e repaginar móveis e outros objetos herdados dos pais e avós com novas cores e/ou funções. “Essa é uma ótima alternativa para dar um ar sofisticado à decoração e, ao mesmo tempo, formar uma atmosfera aconchegante com clima familiar”, completa.

As texturas nas paredes também estarão em alta em 2010. “Papéis de parede, tintas com texturas, adesivos e painéis permanecem na moda, sempre com cautela. Não é aconselhado revestir todas as paredes, nem exagerar nas cores. Combinar as cores - como fazíamos com bolsas e sapatos - caiu em desuso. A moda agora é usar cores que conversam entre si”, diz Érica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário