segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Sustentabilidade, oque é isso?


É provável que você nunca tenha ouvido falar tanto de sustentabilidade como nos dias atuais. A palavra é mesmo difícil de entender e até de pronunciar. Mas tente pensar no verbo sustentar: você sustenta a sua família para que ela tenha condições de sobreviver, de se desenvolver e de prosperar. Ficou mais fácil, não é mesmo?

Durar para sempre A aplicação de práticas e produtos sustentáveis revelou-se algo muito importante, uma questão de sobrevivência. De uma forma simples, garantir a sustentabilidade através de produtos ou comunidades é dar garantias, por exemplo, de que – mesmo explorada – uma determinada área continuará a prover recursos e bem-estar àqueles que nela vivem por muitas gerações.

MDF: um produto sustentável
Todos os painéis desenvolvidos pela Duratex são ecologicamente corretos. Isso significa que são provenientes de florestas plantadas e replantadas (recursos renováveis) pela empresa, estando em total sintonia com as leis de preservação do meio ambiente. A Duratex possui mais de 209 mil hectares de florestas próprias espalhadas pelo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário